Soja: Com maior demanda, preço de óleo de soja sobe com força
Os preços do óleo de soja têm subido com força no mercado brasileiro, puxados pela demanda interna especialmente para produção de biodiesel e para alimentação. Pesquisadores do Cepea indicam que o interesse de estrangeiros também está elevado, em boa parte motivado pela redução das vendas da Argentina, que é o principal exportador de derivados de soja do mundo.
A desaceleração nos embarques daquele país, por sua vez, se deve a paralisações de trabalhadores das indústrias de processamento da oleaginosa, que tentam renegociação salarial em meio à forte inflação. O período é também de colheita acelerada da soja. Até a última quinta-feira, 7, quase 70% da área cultivada na Argentina havia sido colhida. Segundo dados do Cepea, o óleo de soja posto na cidade de São Paulo, com 12% de ICMS, avançou fortes 4,4% entre 30 de abril e 8 de maio, fechando a R$ 2.278,41/t na sexta-feira, 8, a maior média desde meados de janeiro.
0 comentário
Soja sente dados fracos do USDA e fecha sexta-feira caindo quase 1% em Chicago
De olho nas chuvas do Brasil, soja segue recuando em Chicago
Produtor rural tem até 02 de janeiro de 2025 para efetuar a semeadura da soja em Goiás
Soja abre a sexta-feira com pequenos recuos em Chicago
Moratória da Soja: Asssembleia Legislativa de MT e governador Mauro Mendes vão recorrer à decisão de Flávio Dino sobre suspensão de lei estadual
Soja: Complexo tem 5ª feira de fortes altas, com farelo disparando mais de 4%, puxando o grão