EUA planejam plantio recorde de soja em 2015, aponta pesquisa
CHICAGO (Reuters) - Agricultores dos Estados Unidos planejam plantar um recorde de 87,25 milhões de acres de soja nesta primavera, enquanto a área de milho deverá ser reduzida para 88,34 milhões de acres, mostrou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela revista Farm Futures.
A área de soja é 4,2 por cento maior que os 83,7 milhões de acres de 2014 e a de milho é 2,5 por cento menor que registrado ano passado, de 90,6 milhões de acres, o que representaria o menor plantio desde 2010.
"Produtores estão interessados em preservar renda, com agricultores na maioria das áreas do país prontos para surfar a onda da soja", disse o analista de mercado da Farm Futures Bryce Knorr, em nota. "Isso é especialmente verdade na região do Delta (do rio Mississippi), onde o algodão deverá perder área", disse Knorr.
A revista, que entrevistou 1.297 agricultores em 41 Estados, estimou o plantio de algodão em 9,4 milhões de acres, queda de 15 por cento ante ano passado.
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) deverá divulgar a estimativa oficial de plantio de 2015 em 31 de março, baseado em uma pesquisa com mais de 80 mil produtores.
(Por Julie Ingwersen)
0 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira