Canadá e México não estão sujeitos a novas taxas globais enquanto decreto sobre fentanil e fronteira seguirem em vigor
(Reuters) - O presidente dos EUA, Donald Trump, não está impondo sua nova tarifa global de 10% sobre os produtos do Canadá e do México, enquanto seu decreto anterior permanecer em vigor para tarifas de até 25% sobre muitos produtos dos dois países em conexão com questões de controle de fronteiras e tráfico de fentanil, de acordo com um documento da Casa Branca divulgado nesta quarta-feira.
"Para o Canadá e o México, os decretos existentes sobre fentanil/migração... permanecem em vigor e não são afetadas por esse decreto", disse o documento da Casa Branca.
"Isso significa que os produtos em conformidade com o USMCA (Acordo EUA-México-Canadá) continuarão a receber uma tarifa de 0%, os produtos não compatíveis com o USMCA receberão uma tarifa de 25% e a energia e o potássio não compatíveis com o USMCA receberão uma tarifa de 10%. Caso os decretos existentes sobre fentanil/migração... sejam encerrados, os produtos em conformidade com o USMCA continuarão a receber tratamento preferencial, enquanto os produtos que não estiverem em conformidade com o USMCA estarão sujeitos a uma tarifa recíproca de 12%."
(Reportagem de Dan Burns)
0 comentário

Secretário do Tesouro dos EUA apoia reformas econômicas da Argentina de olho na China

IGP-10 passa a cair 0,22% em abril com recuo em preços de commodities

Minério de ferro se consolida enquanto mercado aguarda mais dados da China

Índices da China fecham perto da estabilidade enquanto mercados aguardam clareza sobre tarifas

Indústria da zona do euro cresce mais do que o esperado em fevereiro

Ibovespa fecha em alta com trégua em tensão comercial global