Preço do ovo sobe 23,3% em fevereiro em supermercados e atacarejos, enquanto o café registra alta de 8,5%, aponta dados da Scanntech

Publicado em 14/03/2025 09:43

Os clássicos do café da manhã, ovo e café, vêm registrando alta nos preços em todo o país, é o que indica os dados do Radar da Scanntech, plataforma de soluções tecnológicas que usa a inovação e a inteligência de dados para impulsionar resultados do varejo e indústrias de bens de consumo.

Segundo o estudo, o preço do ovo em supermercados e atacarejos regionais apresentou um aumento expressivo de 23,3% em comparação ao mês anterior, impulsionado por três efeitos: o calor intenso, preço do milho e sazonalidade da quaresma, momento em que muitos católicos diminuem o consumo de carne e aumentam o de ovo. Ao analisar os dados em um período de um ano, o aumento é menor chegando a +17,2%, devido a redução de preço no segundo semestre de 2024.

O café, que já vinha apresentando aumentos significativos nos últimos meses, teve um repasse de +8,5% em comparação a janeiro, acumulando uma alta impressionante de 66,6% nos últimos 12 meses. A elevação foi puxada pela lei da oferta e demanda, com redução da oferta e aumento da demanda globalmente, além da desvalorização do real.

Neste cenário, o consumidor busca alternativas e observa-se uma mudança no comportamento de compras. As compras de consumo imediato, contendo de 1 a 5 itens, passa a ser mais frequente para a categoria de café em ambos canais. Esse movimento está alinhado à tendência do consumidor de adquirir menos produtos por vez, mas visitar as lojas com maior frequência.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scanntech

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário