Wall St avança com expectativa de corte de juros em setembro; Meta dispara

Publicado em 01/08/2024 11:24

Logotipo Reuters

Por Ankika Biswas e Shubham Batra

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quinta-feira, impulsionados por sinais do Federal Reserve de um corte na taxa de juros em setembro e por uma previsão de vendas positiva da Meta, embora uma retração nas ações de chips limitasse os ganhos.

A Meta avançava 7,9% depois que sua receita do segundo trimestre superou as expectativas e a previsão de vendas do terceiro trimestre apontou para a possibilidade de que seus custos de inteligência artificial sejam cobertos, impulsionando o setor de Serviços de Comunicação em 2,0%.

"É bem possível que a Meta esteja gastando um pouco demais em IA, mas eles acham que a IA é uma tendência muito importante e que, nos próximos 15 anos, será o lugar para estar", disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance.

Os resultados trimestrais da proprietária do Facebook foram os primeiros entre as empresas dos "Sete Magníficos" a entusiasmar os investidores, aliviando as preocupações em relação aos gastos com IA depois de balanços desanimadores da Alphabet e da Microsoft no mês passado.

A maioria das ações de megacaps subia, com a Apple e a Amazon.com ganhando 0,4% e 0,9%, respectivamente, antes de seus resultados após o fechamento dos mercados. A Tesla caía 2,3%.

A Nvidia subia 0,8% um dia depois de adicionar cerca de 330 bilhões de dólares ao seu valor de mercado - um ganho recorde em um dia para qualquer empresa de Wall Street.

O Dow Jones caía 0,60%, a 41.088,10 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,52%, a 5.550,77 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,31%, a 17.653,22 pontos.

O S&P 500 e o Nasdaq tiveram seu melhor dia desde 22 de fevereiro na quarta-feira, depois que o chair do Fed, Jerome Powell, indicou uma provável mudança para um afrouxamento da política monetária em setembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário