Servidores do Banco Central farão paralisação de 24 horas na quinta-feira, diz sindicato

Publicado em 10/01/2024 17:50

Logotipo Reuters

Por Bernardo Caram

BRASÍLIA (Reuters) - O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) informou nesta quarta-feira que a categoria fará uma paralisação de 24 horas na quinta-feira, enfatizando que a iniciativa pode resultar em interrupções operacionais em serviços da autarquia.

“A decisão de realizar a greve decorre da insatisfação dos servidores em relação ao tratamento dispensado às suas demandas, em meio a concessões assimétricas oferecidas a outras categorias típicas de Estado”, disse o sindicato em nota, prevendo adesão de 70% dos servidores do órgão.

De acordo com a entidade, o Orçamento de 2024 beneficia auditores fiscais da Receita Federal e a Polícia Federal, deixando de lado os servidores do BC, que pedem reajuste salarial e a criação de uma espécie de bônus de produtividade.

Os servidores da autoridade monetária já estão em operação padrão, o que tem provocado atrasos na divulgação de indicadores pelo BC, cenário que pode se agravar com a greve, segundo o sindicato.

Em dezembro, os funcionários do BC haviam aprovado o chamado estado de greve, indicando ao governo que parariam os trabalhos caso demandas da categoria não fossem atendidas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário