Nagel, do BCE, adverte contra apostas em cortes iminentes dos juros

Publicado em 20/12/2023 08:12

Logotipo Reuters

FRANKFURT (Reuters) - O Banco Central Europeu deve manter as taxas de juros em níveis recordes para conter a inflação, e os investidores que apostam em cortes futuros nos custos dos empréstimos devem ter cuidado, disse o membro do BCE Joachim Nagel em uma entrevista publicada nesta quarta-feira.

O presidente do Bundesbank, banco cental alemão, se juntou a vários de seus pares para contestar as expectativas do mercado de que o BCE começará a reverter sua série mais acentuada de aumentos de juros já em março ou abril.

"Devemos inicialmente permanecer no patamar atual da taxa de juros para que a política monetária possa desenvolver plenamente seu efeito de amortecimento da inflação", disse Nagel em uma entrevista ao portal de internet alemão T-Online.

"Eu diria a todos que estão especulando sobre um corte iminente da taxa de juros: tenham cuidado, algumas pessoas já calcularam mal."

Ele admitiu, no entanto, que as taxas provavelmente atingiram seu pico.

(Por Francesco Canepa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário