China Evergrande garante mais tempo para pagar título
O China Evergrande Group garantiu uma prorrogação para o pagamento de um título inadimplente, informou o provedor financeiro REDD nesta quinta-feira, oferecendo um raro alívio à incorporadora um dia após o fracasso de um acordo para vender uma participação de 2,6 bilhões de dólares em sua unidade de serviços imobiliários.
A Evergrande ganhou uma extensão de mais de três meses a partir de 3 de outubro para honrar o vencimento de um título de 260 milhões de dólares, emitido pela joint venture Jumbo Fortune Enterprises e garantido pela Evergrande, após concordar em fornecer garantia extra, relatou o REDD, citando os detentores do título.
Uma fonte familiarizada com o assunto disse que o presidente da Evergrande, Hui Ka Yan, concordou em injetar riqueza pessoal em um projeto residencial chinês vinculado ao título para garantir que ele seja concluído, abrindo caminho para que os detentores dos títulos recebam seus pagamentos.
Os detentores de títulos concordaram com a proposta de evitar um colapso da incorporadora ou uma batalha legal prolongada, disse a fonte à Reuters.
A Evergrande não respondeu aos pedidos de comentários da Reuters.
0 comentário
XP vê altas de 1 p.p. na Selic em dezembro e janeiro e prevê período de "freio de arrumação" em 2025
Lira diz que decisão do STF afetou clima na Câmara, mas assegura que pacote fiscal será aprovado
Haddad prevê votação da reforma tributária no Senado na próxima semana e na Câmara em 2025
Itália quer mudanças nas seções de agricultura do acordo comercial UE-Mercosul, diz ministro
Presidente do Fed de St. Louis espera mais cortes nos juros, mas diz que trajetória é menos clara
Ibovespa mostra fraqueza na abertura com investidor reticente