Chefes de comércio dos EUA e China irão cooperar para lidar com as diferenças, diz Pequim
XANGAI (Reuters) - Chefes de comércio dos Estados Unidos e da China conversaram por telefone e concordaram em promover o comércio saudável e lidar com as diferenças, disse o Ministério do Comércio da China nesta quinta-feira, na mais recente discussão de alto nível.
Ambos os lados reconhecem a importância das trocas comerciais e manterão as linhas de comunicação abertas, informou o comunicado chinês após o ministro do Comércio, Wang Wentao, falar com a secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo.
"Eles concordaram em promover o desenvolvimento saudável do comércio e dos investimentos e cooperar de forma pragmática para lidar com suas diferenças", disse o ministério chinês.
As duas maiores economias do mundo estão em desacordo em diversas frentes, com o Senado dos EUA aprovando esta semana um amplo pacote de leis com o objetivo de aumentar a capacidade do país de competir com a tecnologia chinesa, atraindo fortes críticas de Pequim.
Na quarta-feira, no entanto, o presidente Joe Biden retirou uma série de decretos da era Trump que buscavam proibir novos downloads dos populares aplicativos WeChat e TikTok, de propriedade chinesa, e ordenou uma revisão do Departamento do Comércio das questões de segurança apresentadas por esses e outros aplicativos.
(Por Colin Qian, Engen Tham e Tony Munroe)
0 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA