Wall St recua com temores sobre inflação e pressionado por tecnologia

Publicado em 11/05/2021 12:01

LOGO REUTERS

Os principais índices acionários de Wall Street recuavam nesta terça-feira, puxados por ações relacionadas a tecnologia, com investidores temendo que o aumento da inflação possa levar o Federal Reserve a apertar a política monetária mais rapidamente que o esperado.

Destaques de 2020, Apple, Amazon.com Inc, Microsoft Corp, Alphabet Inc e Tesla Inc caíam entre 0,8% e 2,4%, exercendo o maior peso sobre o S&P 500.

O índice NYSE FANG+TM --que inclui o grupo de ações FAANG junto com Tesla, Alibaba e Twitter Inc, num total de dez componentes-- perdia 1%, ampliando as perdas em capitalização de mercado do índice de mais de 442 bilhões de dólares até agora neste mês.

O rendimento do Treasury de dez anos, referência global para investimentos, chegou à máxima da sessão de 1,631% antes da divulgação na quarta-feira do índice de preços ao consumidor dos EUA.

Investidores estão cautelosos com o rápido aumento da inflação, embora o banco central tenha dito repetidamente que considera esse movimento transitório.

"Vimos um aumento nos preços das commodities, os dados econômicos têm sido bastante fortes e a alta das taxas realmente pressionou o complexo de tecnologia", disse Dan Eye, chefe de alocação de ativos e de pesquisa para o mercado de ações do Fort Pitt Capital Group.

Todos os principais setores do S&P eram negociados no vermelho, com o índice de energia em queda de 1,8%, com os preços mais fracos do petróleo.

Às 11:56 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,58%, a 34.195 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,571949%, a 4.123 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,03%, a 13.264 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário