Dólar tem forte queda ante real de olho em PEC Emergencial
Por Luana Maria Benedito
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em forte queda contra o real logo após a abertura desta quinta-feira, em sessão marcada pela votação em segundo turno da PEC Emergencial na Câmara dos Deputados, enquanto os agentes do mercado reagiam a dados sobre a inflação doméstica.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,86% em fevereiro, após alta de 0,25% no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.
Às 9:14, o dólar recuava 1,17%, a 5,5880 reais na venda, enquanto o dólar futuro negociado na B3 perdia 1,59%, a 5,588 reais.
O dólar spot fechou o último pregão em queda de 2,39%, a 5,6542 reais na venda.
O Banco Central fará nesta quinta-feira nova oferta líquida de contratos de swap cambial tradicional, voltando a disponibilizar até 1 bilhão de dólares nesses derivativos. O lote de até 20 mil papéis será distribuído entre os vencimentos 1º de junho de 2021 e 1º de dezembro de 2021.
A autarquia também fará neste pregão leilão de swap tradicional para rolagem de até 16 mil contratos com vencimento em junho e dezembro de 2021.
0 comentário

Ações caem após Powell dizer que crescimento parece desacelerar; Nvidia despenca

Dólar volta a cair ante o real em sintonia com o exterior

Ibovespa fecha em queda com Vale e NY

Powell diz que tarifas de Trump são maiores do que em estimativas do Fed

Brasil tem fluxo cambial positivo de US$2,669 bi em abril até dia 11, diz BC

China vai criticar EUA na ONU por intimidação e guerra comercial