China considera formas de gerenciar os riscos financeiros decorrentes de entradas de capital

Publicado em 02/03/2021 08:27

LOGO REUTERS

A China está estudando maneiras de administrar como entradas de capital para evitar turbulências no mercado doméstico, já que as autoridades estão "muito preocupadas" com o risco de rupturas de bolhas nos mercados estrangeiros, disse nesta terça-feira seu principal órgão regulador bancário e de seguros.

Os mercados globais estão começando a ver os efeitos das medidas das políticas fiscal e monetária em resposta à pandemia de Covid-19, disse Guo Shuqing, chefe da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China, em entrevista coletiva.

"Os mercados financeiros estão sendo negociados em níveis de nível na Europa, nos Estados Unidos e em outros países desenvolvidos, o que é diferente à economia real", acrescentou Guo.

Como a economia se tornará altamente globalizada, o fluxo de capital estrangeiro para a China aumentará devido à recuperação econômica e aos preços atrativos dos ativos, disse Guo.

"Os mercados financeiros devem refletir a situação da economia real; se houver uma grande divergência, ocorrerão e os mercados serão forçados a ajustar. Portanto, estamos muito preocupados com os mercados financeiros, principalmente com o risco de bolhas nos ativos financeiros externos. "

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário