Soja sobe quase 1% em Chicago nesta manhã de 3ª feira ainda acompanhando o óleo

Publicado em 02/07/2024 08:02 e atualizado em 02/07/2024 11:41

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja dá sequência às altas da sessão anterior e opera em campo positivo na Bolsa de Chicago nesta manhã de segunda-feira (2), registrando ganhos de dois dígitos nos primeiros vencimentos. Perto de 7h40 (horário de Brasília), os preços subiam entre 6,75 e 11,25 pontos nos contratos mais negociados, com o julho sendo cotado a US$ 11,70 e o novembro a US$ 11,17. 

Os preços acompanham as altas que também continuam entre os futuros do óleo de soja, que ontem subiram mais de 4% na CBOT, respondendo a um comportamento mais comprador dos fundos investidores e especulações de maior demanda pelo derivado para a produção de biodiesel nos EUA. O farelo também sobe nesta terça-feira. 

O último reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe uma manutenção do índice de lavouras em boas ou excelentes condições em 67%, enquanto o mercado esperava 66%. Embora não tenha vindo a diminuição, o número também não foi elevado, o que também dá espaço de suporte aos preços.

Assim, o clima no Meio-Oeste americano permanece no centro das atenções dos mercados, com atenção as chuvas irregulares nas próximas semanas, bem como a temperaturas mais brandas esperadas para todo o cinturão. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário