Butantan concluirá entrega de lote adicional de 54 mi de doses da CoronaVac ao ministério até setembro
SÃO PAULO (Reuters) - O Instituto Butantan espera concluir a entrega ao Ministério da Saúde de um lote adicional de 54 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, até setembro, disse nesta quarta-feira o presidente do Butantan, Dimas Covas.
Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, ao qual o Butantan é vinculado, Covas disse que o instituto já entregou ao ministério o cronograma para remessa do lote adicional, cujo contrato deve ser assinado nesta semana pela pasta.
"Foi ofertado ao ministério um cronograma de entrega de vacinas, desses 54 milhões, e devem começar em abril e se estender até setembro deste ano", disse Covas.
"Também foi apresentado a eles a possibilidade de que o registro definitivo (da CoronaVac), que deve ser solicitado pela Sinovac lá na China, e ao mesmo tempo aqui no Brasil, aconteça muito brevemente."
O Butantan tem contrato com o Ministério da Saúde para fornecer 46 milhões de doses da CoronaVac até abril e, recentemente, a pasta confirmou que irá exercer a opção para adquirir mais 54 milhões de doses num contrato que deve ser assinado nesta semana.
(Reportagem de Eduardo Simões; Edição de Alexandre Caverni)
0 comentário

Minério de ferro registra ganho semanal com demanda chinesa resiliente

IGP-M tem queda de 0,34% em março com recuo de minério de ferro, diz FGV

Secretária de comércio exterior do Brasil alerta para risco de comércio global ser usado como "arma"

Ações de China e Hong Kong caem com cautela de investidores por riscos de tarifas dos EUA

Lucro do AgBank da China em 2024 sobe 4,7%

Índia oferece cortes de tarifas dos EUA sobre importações agrícolas, almeja sucesso comercial, dizem fontes governamentais