Setor de serviços da China cresce em janeiro a ritmo mais lento em nove meses, mostra PMI do Caixin

Publicado em 03/02/2021 08:17

LOGO REUTERS

A atividade do setor de serviços da China cresceu no ritmo mais lento em nove meses em janeiro, mostrou nesta quarta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), uma vez que o ressurgimento de casos de coronavírus pesou sobre as empresas.

O PMI de serviços do Caixin/Markit caiu a 52,0, nível mais baixo desde abril, de 56,3 em dezembro, permanecendo acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

O subíndice de emprego ficou em 50,7, patamar mais fraco desde julho do ano passado, e ante 52,0 no mês anterior.

O crescimento das novas encomendas de exportação, que só voltaram a expandir em novembro, desacelerou ante o mês anterior.

A perda de força ficou em linha com o resultado de uma pesquisa oficial divulgada no domingo.

O setor de serviços, que tem sido mais lento em se recuperar da pandemia de Covid-19 do que a indústria, está mais vulnerável ao distanciamento social no momento em que as autoridades correm para conter novos casos.

"A recuperação pós-pandemia do setor de serviços continuou, mas a um ritmo mais lento", disse Wang Zhe, economista sênior do Caixin Insight Group, em comunicado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário