Arábia Saudita tem produção recorde de petróleo em meio à pressão de Trump
Por Rania El Gamal
DHAHRAN, Arábia Saudita (Reuters) - A Arábia Saudita elevou a produção de petróleo a uma máxima histórica em novembro, disse uma fonte da indústria nesta segunda-feira, enquanto o presidente dos EUA, Donald Trump, pressionava o reino para evitar cortes de produção em uma reunião da Opep na semana que vem.
A reunião, na qual membros da Opep vão considerar como deter um declínio nos preços do petróleo, virá dias depois que líderes dos principais produtores mundiais de petróleo --o presidente russo Vladimir Putin, o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman e Trump-- viajam à Argentina para uma cúpula do G20 nesta semana.
A fonte do setor, que está familiarizada com o assunto, disse que a produção de petróleo da Arábia Saudita atingiu entre 11,1 milhões e 11,3 milhões de barris por dia (bpd) em novembro, embora não esteja claro qual será a produção média até o fim do mês.
Esses níveis representam uma alta de cerca de 0,5 milhão de barris/dia --equivalente a 0,5 por cento da demanda global-- ante outubro e mais de 1 milhão de barris/dia acima do início de 2018, quando Riad cortou a produção junto com outros membros da Opep.
(Por Rania El Gamal)
0 comentário

Ações de Hong Kong atingem máxima em três anos com ganhos em setor de tecnologia

EUA serão atingidos por 'altas tarifas' de outros países, alerta o Global Times da China

Isenção de IR até R$5 mil será compensada por tributação de lucros enviados ao exterior e taxação sobre alta renda

BNDES decide se abster de votar sobre dupla listagem da JBS nos EUA

Presidente chinês pode visitar EUA em um futuro não muito distante, diz Trump

Ibovespa sobe e fecha na máxima desde outubro orbitando 131 mil pontos