Pesquisa do Instituto Paraná aponta que 89,4% são contra reajuste salarial dos ministros do STF
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisa aponta que 89,4% consideraram o aumento salarial dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) injusto. A remuneração deles era R$ 33,7 mil e o acréscimo aprovado é de R$ 39,2 mil.
Apenas 8,1% acharam que o acréscimo foi justo e 2,5% não souberam ou não responderam. Os consultados também tiveram de responder sobre o momento que tal reajuste ocorreu.
Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News.
O Antagonista
89,4% dos brasileiros rejeitam aumento do STF
Segundo o Instituto Paraná, 89,4% dos brasileiros consideraram injusto o aumento salarial dos ministros do STF.
A pesquisa mostra também que, para 91,1% dos entrevistados, os senadores deveriam ter esperado que Jair Bolsonaro assumisse o cargo para votar sobre o aumento, diz a Veja.
STF contra o Brasil
O Brasil não pode arcar com o aumento salarial do STF, disseram 89% dos entrevistados pelo Instituto Paraná.
Os ministros não dão a menor pelota para isso.
1 comentário
Dólar ronda estabilidade na abertura e caminha para ganho semanal com aversão ao risco
China diz estar disposta a dialogar com os EUA para impulsionar comércio bilateral
Rússia diz que ataque com míssil hipersônico na Ucrânia foi aviso ao Ocidente
Índices da China têm pior dia em seis semanas com balanços e temores por Trump
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Francisco Lopes Cambé - PR
ESSES JUÍZES TEM CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO CRÍTICA DAS FINANÇAS DO BRASIL COM UM ORÇAMENTO COMPROMETIDO EM CERCA DE 90% E MAIS 90 BILHÕES PARA SEREM PAGOS PARTIR DE 2019. FRANCAMENTE, CAUSA INDIGNAÇÃO, ESPANTO E REVOLTA ELES PLEITEAREM ESTE AUMENTO DE 16% EM SEU SALARIO, ALÉM DO AUXILIO MORADIA, AUXILIO MÉDICO... AUXILIO VEICULO, AUXILIO GASOLINA... E POR AI VAI...QUE JÁ DESFRUTAM. A ATITUDE DESSES MAGISTRADOS BEM REVELA SUA NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM O PRÓXIMO E NENHUM PATRIOTISMO OU CIVILISMO. CABE AO POVO QUE PAGA SEUS SALÁRIOS DE MARAJÁS SE MOBILIZAR E EXIGIR QUE DEIXEM O CARGO. TEM MILHÕES E MILHÕES DE BRASILEIROS DESEMPREGADOS, SEM UM TETO PARA MORAR, SEM ACESSO À SAUDÊ, EDUCAÇÃO... E CRIANÇAS PASSANDO FOME NO BRASIL. BASTA. É PRECISO SIM, DIMINUIR O SALÁRIO DESSES ABUTRES... MILHÕES E MILHÕES DE BRASILEIROS COMPETENTES TOMARIAM SEUS LUGARES E COM MUITO AMOR A PÁTRIA E MUITO BOM ÂNIMO NO EXERCÍCIO DA MAGISTRATURA E O DESEMPENHARIA COM HONRADEZ E HONESTIDADE, COM UM SALARIO 50% MENOR DO QUE É PAGO A ESSES SANGUESSUGAS FRIOS, SEM NENHUM SENTIMENTO DE SOLIDARIEDADE E PATRIOTISMO. ACORDA BRASIL, VAMOS ÁS RUAS JÁ... VAMOS FECHAR ESSE SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E OUTROS TOTALMENTE CORRUPTOS...