Puxadas por carnes e lácteos, exportações do Uruguai crescem no primeiro trimestre de 2017
As exportações do Uruguai cresceram 3,4% nos três primeiros meses do ano em comparação com 2015. O maior aumento se deve, principalmente, ao setor bovino e lácteo.
No primeiro trimestre de 2017, o Uruguai totalizou US$1,8 bilhões em exportações, o que representa um aumento de 3,4% em relação ao primeiro trimestre de 2016. Este crescimento é superior ao experimentado no último trimestre de 2016, "o que confirma a incipiente recuperação das vendas externas uruguaias", confirmou um boletim da Uruguai XXI.
Medida em bilhões de dólares, a carne bovina teve um aumento de 16% nas exportações em março. Com um valor gerado de 146 milhões de dólares, é o principal produto até o presente momento.
Os lácteos, por sua vez, recuperaram os preços no mercado internacional. Em março foram vendidos US$59 milhões, 36% a mais do que em março do ano passado.
O informe também aponta que os volumes de produtos lácteos foram reduzidos, mas indica que os preços cresceram substancialmente. No primeiro trimestre do ano, o aumento de vendas foi de 41% em comparação com o trimestre janeiro a março de 2016.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Presidente do Fed de Chicago diz que pode ser necessário diminuir ritmo de cortes de juros
À espera de tarifas de Trump, líder chinês faz ofensiva diplomática em cúpulas globais
Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos
Ibovespa cai pressionado por Vale enquanto mercado aguarda pacote fiscal
Agricultores bloqueiam acesso ao porto de Bordeaux para elevar pressão sobre governo francês
Dólar tem leve alta na abertura em meio à escalada de tensões entre Ucrânia e Rússia