Petrobras derruba Bovespa, que fecha janeiro com queda acumulada de 6%
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras voltou a catalisar as perdas da bolsa paulista nesta sexta-feira, após a estatal ter seus ratings rebaixados pela Moody's, contribuindo para que o Ibovespa ampliasse queda acumulada em janeiro.
A baixa do pregão não foi maior por conta da mineradora Vale e de ações de exportadoras, favorecidas pela alta dólar ante o real.
Segundo dados preliminares, o Ibovespa teve queda de 1,84 por cento, a 46.882 pontos. No mês, o índice perdeu 6,2 por cento. O giro financeiro do pregão foi de 7,87 bilhões de reais.
(Por Priscila Jordão)
1 comentário
Dólar dispara ao maior valor desde maio de 2020 com insegurança fiscal e Trump
Wall St sobe conforme ganhos da Amazon compensam fraco crescimento do emprego dos EUA
Ibovespa fecha em queda com ceticismo sobre fiscal e cautela antes de eleição nos EUA
Taxas futuras de juros disparam para perto de 13,30% no Brasil com desconforto fiscal e apostas em Trump
STOXX 600 salta 1% com bancos liderando a recuperação do mercado às vésperas das eleições norte-americanas
Preço do diesel aumenta em outubro e encerra o mês a R$ 6,11, afirma Edenred Ticket Log
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
Trabalhei em umas 3 grandes empresas e tive envolvimento com os mais variados executivos de alto escalão ,portanto um bom profissional se conhece de longe e assim que se manifesta quem conhece acerta a sua avaliação...
Ao ver a diretoria da Petrobras na tv e a sua postura mais parece uns PANGÒ ou uma tropa de executivos de quinta categoria..sem muita capacidade pessoal e profissional...e isto também se embasa nos roubos e falcatruas ou seja para deixar roubar tanto sem notar ..sentir..os cara devem ser muito burros ou despreparados...desqualificados...