Australiana Karoon Energy reduz perspectiva de produção de petróleo em projeto no Brasil
(Reuters) - A petroleira australiana Karoon Energy reduziu a perspectiva de produção do projeto Baúna no Brasil devido a interrupções operacionais, informou a companhia nesta terça-feira.
A empresa reduziu sua perspectiva de produção para o projeto Baúna em 2024 para 7,2 a 7,4 milhões de barris de petróleo, em comparação com a perspectiva anterior de 7,5 a 7,7 milhões de barris de petróleo, após as interrupções.
Duas das 16 correntes que elevam o sistema flutuante de produção, armazenamento e descarregamento (FPSO) falharam, causando a paralisação do projeto Baúna em 11 de dezembro, informou a Karoon.
A Karoon disse que mobilizou uma embarcação de manuseio de âncoras com a operadora do FPSO Altera&Ocyan para auxiliar no posicionamento do sistema, enquanto uma segunda embarcação será enviada para reparar as correntes de ancoragem.
A expectativa é que o projeto Baúna retome a produção na semana de 23 de dezembro, quando os reparos deverão ser concluídos em pelo menos uma das correntes de ancoragem, informou a empresa.
A Karoon também reduziu a perspectiva de produção do projeto Who Dat no Golfo do México, nos EUA, para 2,9 milhões de barris de óleo equivalente, uma vez que o período de parada para manutenção foi estendido devido ao furacão Rafael.
(Reportagem de Nichiket Sunil em Bengaluru)
0 comentário
Petróleo fecha estável enquanto mercados avaliam expectativas de corte da taxa do Fed
Após três meses de estabilidade, gasolina apresenta alta influenciada pelo aumento do dólar, aponta Edenred Ticket Log
Exportações de petróleo da Arábia Saudita atingem alta de quatro meses em outubro
Petróleo cai 1% para mínima de uma semana com dados econômicos fracos da China e da Alemanha
Australiana Karoon Energy reduz perspectiva de produção de petróleo em projeto no Brasil
Petróleo cai com gastos chineses fracos e antes de decisão do Fed sobre taxa de juros dos EUA