ANP autoriza garantias para Enauta assumir 100% do campo de Atlanta
Por Gabriel Araujo
SÃO PAULO (Reuters) - A petroleira Enauta informou nesta sexta-feira que a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) aprovou a constituição de garantias para que a empresa assuma 100% do campo de Atlanta, em movimento que deve dobrar a produção de petróleo da companhia.
De acordo com a Enauta, a reguladora aprovou a modalidade de garantia corporativa como instrumento de garantia financeira de descomissionamento do ativo. Nos próximos dias, ocorrerá a assinatura do aditivo ao contrato de concessão para que 50% dos direitos de exploração do campo sejam transferidos à companhia.
Com isso, a Enauta --que já detém metade da produção do campo-- passará a reconhecer a totalidade dos resultados de Atlanta e a reportar bombeamento total de cerca de 18 mil barris por dia, um volume recorde para a companhia, acrescentou a empresa em fato relevante.
"Com a transferência definitiva do campo, daremos mais um passo importante para aumentar a geração de caixa da companhia", disse o CEO da Enauta, Décio Oddone. "Logo teremos os três poços em produção, o que permitirá atender à demanda pelo óleo de Atlanta em um ambiente positivo de preços."
Para 2021, concluiu a petroleira, a projeção de produção média para o campo permanece em 14 mil barris de óleo por dia, com margem de variação positiva ou negativa de 10%.
0 comentário

Petróleo sobe 2%, para máxima de duas semanas, com temores sobre oferta

Petróleo fecha quase estável enquanto mercado considera últimas mudanças nas tarifas dos EUA

Produção de petróleo dos EUA atingirá pico em 2027, projeta a AIE

Preços do petróleo caem após cortes na previsão de demanda pela IEA

Petróleo sobe levemente com isenção de tarifas e importações de petróleo da China

Opep corta previsão de demanda global de petróleo para 2025, citando tarifas dos EUA