ANTT amplia medidas para o combate à pandemia
A Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou, nesta quarta-feira (14/4), no Diário Oficial da União, a Resolução nº 5.934 de 13 de abril de 2021, que amplia as medidas de flexibilização regulatória relacionadas ao transporte nacional e internacional de cargas de oxigênio, comprimido ou líquido refrigerado, destinado ao uso hospitalar, com origem ao destino ao estado do Amazonas, publicadas na Resolução nº 5.922/2021.
Com a Resolução nº 5.934/2021, a ANTT amplia o escopo da flexibilização regulatória, realizada com foco no estado do Amazonas, para todo o Brasil. As medidas tem como objetivo afastar, em situações excepcionais, exigências e ritos formais que possam criar contratempos para uma rápida resposta da Agência, podendo comprometer a rápida distribuição de oxigênio, insumo essencial para o tratamento de complicações causadas pela Covid-19 e pacientes que têm as funções pulmonares comprometidas.
Resolução entra em vigor na data de sua publicação e permanecerá vigente enquanto houver estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus.
0 comentário

Petróleo sobe 2%, para máxima de duas semanas, com temores sobre oferta

Petróleo fecha quase estável enquanto mercado considera últimas mudanças nas tarifas dos EUA

Produção de petróleo dos EUA atingirá pico em 2027, projeta a AIE

Preços do petróleo caem após cortes na previsão de demanda pela IEA

Petróleo sobe levemente com isenção de tarifas e importações de petróleo da China

Opep corta previsão de demanda global de petróleo para 2025, citando tarifas dos EUA