Plantio do milho avança para 41,9% no MT e é 22,68 pontos percentuais mais rápido do que o de 2021, diz Imea
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que os produtores do estado já semearam 41,9% das lavouras previstas para a segunda safra de milho de 2022.
Este patamar representa um avanço de 15,20 pontos percentuais com relação à semana anterior e é 33,68 pontos percentuais à frente dos 8,23% registrados neste mesmo período de 2021, para a safra passada.
Olhando para as regiões do Mato Grosso, a publicação aponta que a Médio-Norte já plantou 55,50%, a Oeste 45,01%, a Noroeste 44,51%, a Norte 44,01%, Nordeste 28,74%, a Sudeste 26,32% e a Centro-Sul 18,51%.

0 comentário

Após altas e recordes de vendas na última semana, B3 realiza lucros e milho recua nesta segunda-feira

VLI obtém habilitação para exportar milho à China pelo Espírito Santo

Em 9 dias de abril de 2025, Brasil já exportou mais milho do que em todo abril de 2024

Futuros do milho seguem contabilizando baixas na Bolsa de Chicago ao longo desta segunda-feira

USDA informa nova venda de milho ao Japão

Seguindo trigo e soja, milho abre a segunda-feira com recuos em Chicago