Ministério da Agricultura aponta plantio do milho em 28% na Argentina e bom desenvolvimento das lavouras
O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da nova safra seguem avançando pelo país e atingiram os 28% do total.
Este índice avança 4 pontos percentuais com relação à semana anterior, e fica 1 ponto percentual atrás do que era registrado neste período para a safra anterior 2020/21.
As regiões mais avançadas com os trabalhos são Corrientes (100%), Rosario Del Tala (93%), Paraná (91%), Rafaela (80%), Junin e Pehuajó (75%), Cañada de Gómez (70%) e Marcos Juárez (68%). Por outro lado, a semeadura ainda não começou em diversas localidades argentinas.
Para a área da delegação de Rosario Del Tala, o Ministério destaca que “os lotes mais avançados de milho precoce apresentam seis folhas desdobradas. Aquelas semeadas na segunda quinzena de setembro estão com três folhas desdobradas, e as últimas semeadas ou que tiveram que ser semeadas novamente estão emergindo”. Já em relação às geadas ocorridas no dia (04/10), as folhas foram afetadas nas partes inferiores, que se recuperaram sem grandes transtornos.
Na região de Rafaela, o desenvolvimento da cultura é adequado, apresentando leves sintomas de estresse hídrico em alguns lotes específicos da região noroeste.
Já na delegação de Cañada de Gómez, os lotes emergidos estão em excelentes condições. “As chuvas ocorridas no dia 13/10 foram benéficas para os lotes a serem implantados”.
Em Pehuajó, a semeadura precoce do milho está concluída. “O restante da área ficará escalonado até o início de dezembro para reduzir o risco climático”, aponta a publicação.
0 comentário
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo