Colheita do milho de segunda safra chega a 6% no Paraná
No Paraná, o Departamento de Economia Rural (Deral) estimou que 6,0% da área de milho de segunda safra foi colhida até o dia 16/7.
Com relação às áreas a serem colhidas, 22,0% estão em condições ruins, 49,0% em condições medianas e 29,0% em boas condições. As condições foram mantidas em relação ao levantamento anterior. Quanto às fases das lavouras, 40% estão em frutificação e 60% em maturação.
Em algumas regiões do estado, a estiagem perdurou por mais de 50-60 dias durante o desenvolvimento do milho de segunda safra, o que prejudicou o desenvolvimento das lavouras.
A produção paranaense está estimada em 9,43 milhões de toneladas na segunda safra, 29,1% menos que o colhido na safra passada. A área diminuiu 11,6% e a produtividade média deverá ser 19,7% menor que em 2016/2017.
Com o avanço da colheita no país e a maior oferta do cereal no mercado interno os preços caíram em junho e primeiras semanas de julho.
No entanto, o “mercado travado” em função dos impasses com o tabelamento do frete rodoviário, além do dólar valorizado deram sustentação às cotações.
0 comentário

Após altas e recordes de vendas na última semana, B3 realiza lucros e milho recua nesta segunda-feira

VLI obtém habilitação para exportar milho à China pelo Espírito Santo

Em 9 dias de abril de 2025, Brasil já exportou mais milho do que em todo abril de 2024

Futuros do milho seguem contabilizando baixas na Bolsa de Chicago ao longo desta segunda-feira

USDA informa nova venda de milho ao Japão

Seguindo trigo e soja, milho abre a segunda-feira com recuos em Chicago