Em Chicago, milho exibe ligeiras movimentações na manhã desta 6ª feira e opera próximo da estabilidade
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta sexta-feira (7) próximos da estabilidade. Perto das 8h54 (horário de Brasília), apenas o dezembro/17 exibia leve queda de 0,50 pontos, cotado a US$ 3,85 por bushel. O contrato julho/17 mantinha a estabilidade, negociado a US$ 3,68 por bushel.
O mercado tenta, de maneita tímida, dar continuidade ao movimento negativo registrado no dia anterior. Ainda nesta quinta-feira, os vencimentos da commodity recuaram com a influência da grande oferta mundial. Contudo, conforme destacou a Granoeste Corretora de Cereais, "a perspectiva de redução de área nos EUA e possíveis atrasos na colheita da Argentina funcionam como fatores de suporte".
Inclusive, esse deve ser o foco dos investidores nesse momento, o plantio do milho nos EUA. Os trabalhos nos campos já tiveram início e deverão se intensificar entre abril e maio. "Nos EUA, algumas regiões, sobretudo no Sul, seguem com chuvas. Embora seja ainda cedo, traz preocupações quanto ao ritmo de implantação das lavouras, cerca de 3% já estaria semeado", informou a Granoeste.
0 comentário

Com risco climático diminuindo, preços do milho no Brasil devem ficar pressionados nos próximos 2 ou 3 meses

Sexta-feira começa com futuros do milho em campo misto e próximos da estabilidade

Radar Investimentos: expectativa de uma safrinha cheia tem reduzido o ritmo de negociações

O nervosismo da guerra comercial pode adicionar alguns hectares de milho nos EUA

Com apoio das exportações, milho fecha quinta-feira com altas em Chicago

Dia do Milho: Eficiência e sustentabilidade marcam evolução do milho no Brasil