Mapa edita portarias de zoneamento do milho consorciado com braquiára e de cevada para o Paraná
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou no Diário Oficial da União (DOU), de 6 de dezembro de 2016, as portarias estabelecendo as recomendações para o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) do milho consorciado com braquiára e da cevada para o Paraná. O produtor deve ficar atento ao período de plantio indicado, cultivares aprovadas e tipos de solo estabelecidos nas recomendações do ZARC no seu município para ter acesso ao crédito, seguro e Proagro.
A portaria 207/2016 do MAPA aprova o Zoneamento Agrícola de Risco Climática para a cultura de cevada de sequeiro no Estado do Paraná, ano-safra 2016/2017. O período de plantio no Paraná é de 11 de maio a 10 de julho e as janelas de plantio variam em cada município conforme especificadas nessa portaria.
Já a portaria 219/2016 aprovou o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de milho consorciado com braquiária no Estado do Paraná, ano-safra 2016/2017. No Estado o plantio consorciado de braquiária com o milho vem sendo utilizado, predominantemente, no cultivo do milho 2ª safra (safrinha), com período de plantio de 1º. de janeiro a 10 de março e as janelas de plantio variam conforme cada município sendo especificadas nessa portaria.
ZARC CEVADA PARANÁ
ÍNTEGRA DA PORTARIA 207/2016 DO ZARC DE CEVADA
ZARC MILHO CONSORCIADO COM BRAQUIÁRA
ÍNTEGRA DA PORTARIA 219/2016 DO ZARC MILHO CONSORCIADO COM BRAQUIÁRA
0 comentário

Com risco climático diminuindo, preços do milho no Brasil devem ficar pressionados nos próximos 2 ou 3 meses

Sexta-feira começa com futuros do milho em campo misto e próximos da estabilidade

Radar Investimentos: expectativa de uma safrinha cheia tem reduzido o ritmo de negociações

O nervosismo da guerra comercial pode adicionar alguns hectares de milho nos EUA

Com apoio das exportações, milho fecha quinta-feira com altas em Chicago

Dia do Milho: Eficiência e sustentabilidade marcam evolução do milho no Brasil