Argentina: plantio de milho avança, mas ainda com alguns atrasos
O último informe da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) já dava conta de que havia começado o plantio de lotes tardios de milho na Argentina, com destino ao grão comercial, em grande parte da área agrícola nacional.
Agora, o novo informe aponta que os maiores avanços de plantio se deram nas regiões Centro-Norte de Córdoba, centro-leste de Entre Ríos, no núcleo norte e no nordeste argentino. A janela ideal de plantio de lotes tardios e de segunda safra se estenderá até o final de janeiro, com os últimos plantios no nordeste.
Por outro lado, alguns lotes afetados por geadas ainda se recuperam das últimas chuvas. Nas zonas sudeste e sudoeste de Buenos Aires e sul de La Pampa, a falta de umidade restringe o avanço das plantadeiras e atrasa o crescimento dos lotes já implantados.
As chuvas registradas durante a última semana permitiram repor umidade nos solos em grande parte do país, ainda que, até a data de fechamento do informe, eram registradas reservas escassas no sul da província de Buenos Aires.
Grande parte dos quadros passam pelas etapas fenológicas entre diferenciação de folhas e perfilhamento. Até a data, o avanço de plantio está em 43,3% de uma área estimada para a safra 2016/17 de 4.900.000 hectares, 27% a mais do que no ciclo anterior. O avanço de uma semana para a outra foi de 2,2%.
Com informações do Infocampo.com.ar
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago