Milho: Após feriado nos EUA, mercado inicia a semana com forte queda em Chicago
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com forte queda após o feriado da última sexta-feira (3). Por volta das 7h32 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam quedas entre 7,75 e 8,50 pontos. O vencimento julho/15 era cotado a US$ 4,12 por bushel.
De acordo com o noticiário internacional o movimento negativo, observado entre as principais commodities, é decorrente das informações do mercado financeiro. Em meio a não aceitação da população da Grécia das novas condições dos credores para o pagamento das dívidas, os investidores acabam migrando para ativos mais seguros.
Paralelamente, o mercado ainda permanece atento às informações sobre o comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA, dados que têm direcionado o andamento dos negócios nas últimas sessões. Além disso, ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta o boletim de embarques semanais e de acompanhamento de safras, ambos os relatórios poderão influenciar as negociações no mercado internacional.
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago