Citrosuco anuncia mudanças em sua diretoria e Conselho de Administração
Como parte de seu planejamento sucessório executivo, a Citrosuco promove mudanças em sua estrutura organizacional. A partir de agosto, Marcelo Abud passará a fazer parte do comando da empresa, iniciando o processo de transição com Mario Bavaresco Júnior, que se mantém como diretor-presidente até outubro, apoiando o novo executivo neste período.
A partir de novembro, Mario Bavaresco assumirá como vice-presidente do Conselho de Administração da Citrosuco e Marcelo Abud assumirá a presidência da Citrosuco.
Marcelo Abud deixa o cargo de CEO da Lavoro Agro, empresa de comercialização de insumos agrícolas e biotecnologia, para dar continuidade ao plano de crescimento estratégico da Citrosuco, com foco na expansão comercial para mercados com potencial de crescimento e o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias nas operações agrícola e industrial.
Abud é Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e MBA em gestão pela Kellogg School of Management e Business School São Paulo, com vasta experiência nas áreas comercial e de gestão, tanto no Brasil quanto em outros países.
“A Citrosuco é uma empresa com grande representatividade no setor e um enorme potencial para crescimento, fazendo a diferença no agronegócio brasileiro, por isso estou muito feliz em levar esse projeto adiante”, ressalta Abud.
Mario Bavaresco seguirá com papel importante no planejamento estratégico da Citrosuco em seu papel no Conselho de Administração. Em 25 anos de contribuição, Bavaresco desempenhou funções importantes e significativas, como a criação de uma cultura única, com a consolidação da Citrosuco como uma das líderes no setor e com o fortalecimento do ambiente de inovação na Companhia, assim como a posição de vanguarda e liderança nos aspectos em ESG.
0 comentário
Citros/Cepea: Melhora no calibre e aumento da oferta pressionam preços da laranja e da tahiti
Fundecitrus lamenta o falecimento de Lourival Carmo Monaco, um dos maiores nomes da citricultura e da instituição
Citros/Cepea: Preços da laranja in natura se enfraquecem
Sucro/Cepea: Cepea avança na integração de dados com o setor sucroenergético
Quebra do ciclo do ‘psilídeo’ pelo controle da fase de ‘ninfa’ é chave no manejo da doença, mostram estudos do Agrimip
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável