Nova variedade de tomate e extensão de culturas para nematicida são novidades para os horticultores na Hortitec
Na edição 2023 da Hortitec, o principal evento hortifrutícola da América Latina, os produtores de hortifrutis ganharam algumas novidades tanto do lado de cultivares como no de produtos defensivos contra desafios enfrentados nas lavouras.
O Tomate Comandanty é o primeiro tomate indeterminado redondo da Bayer com tolerância à TY, uma das principais viroses do tomateiro e uma alternativa para a incidência de mosca branca na lavoura.
Dentro da área dos porta-enxertos, Augustinho explica que existe uma variedade de porta-enxerto para cada necessidade do produtor. Seja mais vigor para as plantas, mais resistência contra bactérias e doenças de solo e até mesmo combinando as opções.
ATENÇÃO AOS NEMATOIDES
O nematicida Verango, que foi lançado em 2022 agora teve uma importante extensão de bula para agregar o controle efetivo e de longa duração contra nematoides para cenoura, beterraba, melão, melancia, banana, tomate e goiaba, além da batata, café, soja e cana-de-açúcar que já estavam contempladas.
INTERAÇÃO COM ALIMENTOS
Outra novidade preparada no estande foi uma interação com alimentos, preparados por uma chefe para mostra a ligação dos produtos hortifrutícolas desde a semente até a mesa do consumidor final.
“Estamos trazendo a iniciativa Raízes do Sabor para valorizar o consumo de hortaliças e frutas através de receitas. A gente trouxe uma chefe de cozinha para desenvolver receitas e promover o consumo utilizando hortaliças e frutas. A gente espera promover, cada vez mais, o consumo de uma alimentação saudável e valorizar nossos agricultores”, explica Fábio Maia, Gerente de Portifólio Hortifruti Bayer.
0 comentário
Tomate/Cepea: Maturação, erradicação e fim das lavouras do cedo causam alta no atacado
Batata/Cepea: Preço recua com intensificação da safra das águas e menos chuva
Boletim Prohort: Preço da cebola cai na maioria dos mercados atacadistas analisados pela Conab
Uva/Cepea: Mercado se mantém firme às vésperas do fim de ano
Melão/Cepea: Natal à vista! Preços sobem na Ceagesp
Melancia/Ceoea: Dezembro chegou e traz recuperação nas cotações