Federarroz orienta produtores sobre renegociação de dívidas
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), está buscando junto aos principais agentes financeiros que atuam com o setor orizícola, reuniões com o objetivo de solicitar a prorrogação automática dos vencimentos das parcelas de créditos rurais previstas para as próximas semanas. O objetivo é evitar a condição de inadimplência dos produtores, tendo em vista a possibilidade de acesso à linha de crédito a ser criada pelo Governo Federal.
No último anúncio do Plano Agrícola e Pecuário, realizado no dia 6 de junho, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, confirmou a criação de linha de crédito com o objetivo de viabilizar a repactuação de dívidas agrícolas, pelo prazo de até 12 anos, por meio da intervenção do BNDES. A alegação da Federarroz é a de que o setor orizícola enfrenta a maior crise de sua história, situação agravada em decorrência da previsão de vencimentos financeiros nas próximas semanas.
Mesmo assim, os produtores que estiverem em situação de problema em relação aos pagamentos dos vencimentos de créditos rurais devem procurar o departamento jurídico da Federarroz de forma a saber quais os procedimentos devem ser adotados neste atual momento.
0 comentário
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio