Argentina: por conta das condições, produtores devem ter maior adesão ao trigo no centro-norte de Santa Fe
Na última semana, a região centro-norte da província de Santa Fe, na Argentina, teve dias muito úmidos. Nas poucas horas de sol que se apresentaram, os produtores avançaram lentamente com a colheita de soja de segunda etapa e de algodão.
As chuvas, a umidade elevada e um consequente atraso na colheita deixaram consequências para os grãos coletados, segundo o boletim semanal do Sistema de Estimativas Agrícolas (SEA) para o Centro-Norte da Província de Santa Fe, divulgado pela Bolsa de Comercio de Santa Fe (BCSF) e pelo Ministério da Produção desta província.
De acordo com o levamentamento do SEA, as condições são, entretanto, boas para a campanha de inverno que se aproxima. Com a deterioração dos solos, perda de matéria orgânica, presença de enfermidades, rotação de cultivos e excessos hídricos em alguns setores, muitos produtores se inclinariam a decidir pelo plantio de trigo.
Assim, a BCSF estima um aumento de 10 a 12% na superfície plantada de trigo em relação à safra anterior. Desta maneira, a intenção de plantio estaria perto dos 300.000 hectares para a área de estudo.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Ibrafe: Produtores do Paraná estão ocupados tentando colher Feijões em meio às chuvas
Conab: Equipe técnica realiza pesquisa para atualizar o levantamento da Safra de Grãos 2024/2025
Boa produção e reabertura de exportações asiáticas tendem a favorecer oferta de arroz no mercado mundial
Ibrafe: Mercado do feijão está especulado
Novos leilões de contrato de opção de venda de arroz são marcados para próximo dia 20
China promoverá modernização das fazendas para sustentar produção de grãos