Safra de trigo da Rússia pode atingir 105 mi t neste ano
MOSCOU (Reuters) - A Rússia, um dos maiores exportadores de trigo do mundo, pode colher uma safra de grãos de 100 milhões a 105 milhões de toneladas neste ano, afirmou nesta sexta-feira o chefe do centro de pesquisa de clima estatal.
Há uma forte expectativa de que a Rússia, importante fornecedora de trigo para o norte da África e o Oriente Médio, colha uma safra de grãos grande, de mais de 100 milhões de toneladas pelo terceiro ano consecutivo.
O clima em maio, um mês crucial para grãos da Rússia, especialmente o trigo, tem sido favorável para a colheita futura até agora, afirmou a repórteres em Moscou Alexander Frolov, o chefe da Hydrometcentre.
"Nós não esperamos qualquer seca na parte europeia da Rússia, e as regiões de Krasnodar e Stavropol devem ter uma boa colheita", disse ele.
Estas e outras regiões do sul da Rússia, de onde comerciantes estão exportando grãos através do Mar Negro, geralmente começam a colheita em junho ou julho.
(Por Polina Devitt; reportagem adicional de Michael Hogan)
0 comentário

Itaú BBA: Produção de amendoim no Brasil mais que dobra em 10 anos

Ibrafe: mercado de Feijão enfrenta desafios significativos nesta semana

Arroz/Cepea: Ritmo de queda de preços desacelera

Federarroz: Chuvas causam acamamento e preocupação em produtores de arroz gaúchos

Ibrafe: está na hora de entrar com preços mínimos abaixo de R$ 152,91 por saca

A guerra comercial de Trump seca as vendas de sorgo para a China, mas os agricultores dos EUA planejam plantar mais