Trigo: Liquidez é baixa, mas preço interno segue firme

Publicado em 11/02/2016 10:19

Os preços do trigo seguem firmes no mercado brasileiro, apesar da baixa liquidez. Pesquisadores do Cepea indicam que, neste período – de entressafra e de proximidade de planejamento da nova temporada – é comum que os preços se sustentem. Além disso, a colheita da safra de verão faz com que produtores que ainda dispõem de estoques de trigo posterguem as vendas. Com a baixa disponibilidade interna de trigo de qualidade, moinhos devem intensificar as importações do cereal nos próximos meses.

Segundo estimativas da Conab, a moagem industrial deve ser de 10 milhões de toneladas e a produção interna, de 5,535 milhões de toneladas (1,53 milhão de toneladas de trigo foram perdidas nesta temporada, segundo a Companhia). Com isso, as importações devem somar 5,75 milhões de toneladas e as exportações, 900 mil toneladas. Assim, o estoque de passagem é estimado em 1,192 milhão de toneladas no final de julho de 2016.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário