Abertura de mercado nas Filipinas para exportação de produtos suínos
O governo brasileiro recebeu, com satisfação, o anúncio da aprovação sanitária para que o Brasil exporte mesentério e papada congelados de suíno - insumos para a produção de embutidos e alimentos processados - ao mercado filipino, com base no Certificado Sanitário Internacional vigente.
As Filipinas tornaram-se neste ano o maior mercado para a carne suína brasileira. A recente abertura agrega produtos especialmente valorizados em mercados asiáticos ao comércio entre os países, fortalecendo a confiança mútua e contribuindo para o incremento dos volumes exportados pelo Brasil.
Além dessa nova autorização, outros três mercados foram abertos nas Filipinas neste ano: alevinos de tilápia, produtos de reciclagem animal e peixes ornamentais.
Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcança a marca de 205 novos mercados abertos em 2024, totalizando 283 aberturas em 62 países desde o início de 2023.
Esse resultado é fruto da ação coordenada entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), em esforço conjunto para expandir as fronteiras comerciais do agro brasileiro.
0 comentário

A principal criadora de suínos da China, Muyuan Foods, busca listagem em Hong Kong

Frango: maioria das cotações ficam estáveis nesta segunda-feira (14)

Preços em alta para o mercado de suínos nesta segunda-feira (14)

Faturamento e volume por média diária embarcada de carne de frango aumentam na 2ª semana de abril

Embarques de carne suína em 9 dias úteis chegam à metade do total registrado em faturamento e volume de abril/24

Asemg participa de seminário internacional sobre PSA