China anuncia aceleração na retomada de criação de frangos e suínos

Publicado em 08/03/2020 04:54
China acelera retomada de criação de animais e aves domésticas com a diminuição da epidemia do novo coronavírus

Beijing, 8 mar (Xinhua) -- O Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais disse neste sábado que mais será feito para garantir que as empresas de criação de animais e aves domésticas do país (frangos e suínos) cumpram suas metas de produção e abastecimento este ano, apesar da epidemia do novo coronavírus.

Desde o surto, as medidas tomadas pelas autoridades relacionadas impulsionaram a retomada da produção e ajudaram as empresas a ter acesso a ração e encontrar compradores, disse Han Changfu, ministro da pasta, em uma videoconferência sobre a coordenação e impulsionamento da produção do setor no sul da China.

As empresas de pecuária apresentaram mudanças positivas com a oferta de ração basicamente garantida e o estoque de frangos reduzido, com a recuperação da produção de animais domésticos ganhando impulso, disse Han.

Em seguida, as autoridades locais devem atribuir grande importância à produção desses animais e aves, a fim de aumentar a oferta de carne e resolver os problemas salientes em relação à produção e transporte com medidas não convencionais, de modo a compensar a perda de capacidade produtiva e minimizar o impacto da epidemia, segundo um comunicado divulgado após a reunião.

A reunião também destacou a facilitação das vendas de aves, incluindo a reabertura ordenada dos mercados de aves vivas (frangos) e a expansão da produção de suínos, acelerando a construção dos projetos para expandir a capacidade produtiva e apoiando os pequenos e médios produtores a aumentarem a produção.

Políticas direcionadas serão introduzidas para incentivar a criação de suínos e aves, enquanto medidas de prevenção e controle serão reforçadas contra as doenças animais, incluindo gripe aviária e peste suína africana.

#CHINA-EARLY SPRING-FARMING (CN)

China retoma agricultura com a chegada da primavera (Xinhua)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Xinhua (estatal chinesa)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário