Indústria avícola da Índia registra queda de até 80% nas vendas após boatos de novo coronavírus em aves
A indústria avícola de US $ 14 bilhões da Índia está sofrendo um grande golpe após rumores nas mídias sociais de que o coronavírus pode ser espalhado por carne de frango. As vendas caíram 80% em algumas áreas, e os esclarecimentos fornecidos pelo setor não conseguiram conter o pânico.
Voluntário distribuíram cerca de 6.000 kg de iguarias de frango e 20.000 receitas de ovos cozidos gratuitamente a milhares de pessoas no sul do país como parte de uma campanha organizada pela indústria avícola para conter os rumores em torno do surto de coronavírus.
As redes sociais no país induzem a especulação sobre possíveis ligações ao Covid-19, que se espalhou pelo mundo e matou mais de 3.200 pessoas, principalmente na China.
Sem fundamentação, várias mensagens circulam nas plataformas de mensagens, principalmente no WhatsApp, afirmando que o coronavírus pode ser transmitido via carne de frango.
No evento da indústria avícola, legisladores e celebridades foram vistos devorando coxinhas de frango no palco para incentivar as pessoas a consumir a carne.
Esforços semelhantes são realizados em outras partes do país para combater as notícias falsas e os rumores que se espalham nas mídias sociais.
Tais medos cresceram, dado que a Índia agora tem 28 casos confirmados de infecções por coronavírus, com 16 turistas italianos testando positivo para Covid-19 em Nova Délhi.
As principais empresas de aves da Índia, como Suguna Foods, Godrej Agrovet e Venkys, registraram uma queda de até 50% nas vendas de galinhas e ovos nos últimos meses, enquanto as vendas caíram até 80% em algumas áreas.
A Índia é o segundo maior produtor mundial de ovos, com produção anual atingindo 90 bilhões de ovos. Mais de 25 milhões de produtores estão envolvidos em algum tipo de negócio de aves.
Com valor de US $ 14 bilhões, o setor avícola indiano emprega cerca de 5 milhões de pessoas e é fortemente organizado e equipado com poderosos poderes de lobby em termos de associações.
Quase duas dúzias de organizações de aves estão ativas em todo o país, muitas das quais operam de perto com os governos estaduais e centrais.
Bahadur Ali, chefe de uma dessas entidades, a All India Poultry Breeders Association (AIPBA), e presidente do IBGroup, apresentou propostas detalhadas ao governo em 2 de março, buscando um pacote de ajuda aos avicultores para compensá-los pelas perdas incorridas. resultado dos rumores.
“A indústria avícola está em profunda crise. As vendas de frango caíram 80% em algumas partes ”, disse Ali nesta semana na Ásia . "Os elementos anti-sociais estão vendendo aleatoriamente boatos e notícias falsas, e isso espalha receios entre o público sobre o coronavírus".
0 comentário
Cotações do frango resfriado ou congelado em São Paulo sobem nesta quinta-feira (9)
Preços no mercado de suínos ficam mistos nesta quinta-feira (9), mas com estabilidade predominando
Suinocultura independente: bolsas nesta quinta-feira (9) mostram preços estáveis
Goiás: Agrodefesa alerta a população sobre sinais de gripe aviária em aves domésticas e selvagens
Embarques de genética avícola crescem 2,8% no ano
Avicultura gaúcha acusa impacto nas Exportações em 2025