Peru fortalece sistema de saúde avícola
O Ministério da Agricultura e Irrigação do Perú (MINAGRI), por meio do Serviço Nacional de Saúde Agrícola (SENASA), assinou um acordo de cooperação com a Associação de Médicos Veterinários de Aves do Peru (AMEVEA) para fortalecer as capacidades técnicas de seus profissionais e Continuar fortalecendo o sistema de saúde avícola e a segurança alimentar nacional.
No âmbito deste acordo, ambas as instituições trabalharão juntas para preservar o bom estado de saúde das aves e a qualidade de seus produtos, evitando assim riscos à saúde pública.
Também fortalecerá a comunicação oportuna de suspeitas ou ocorrência de casos de doenças em aves de notificação obrigatória ao SENASA.
O SENASA e a AMEVEA Peru elaborarão planos anuais de trabalho no campo da saúde e segurança dos produtos avícolas, que permitirão o desenvolvimento sustentável desse setor, que nos últimos anos cresceu a uma taxa de 7,8% ao ano.
A avicultura peruana é uma das atividades econômicas mais importantes do país, representa 28% de nossa produção agrícola total e fornece 65% de proteínas de origem animal. Da mesma forma, 80% da produção total do país é desenvolvida nas regiões costeiras e os 20% restantes são na selva central.
0 comentário
Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho
Carcaça suína especial registra alta e chega a R$ 15,10/kg; arroba CIF se mantém estável em R$ 190,00
Com menor oferta de animais, preços da suinocultura independente registram ganhos em São Paulo e Santa Catarina
Ovos: Com valorização mais intensa que o milho, a relação de troca melhora para o avicultor de postura
Frango/Cepea: Poder de compra frente ao milho é o menor desde abr/23
Suínos/Cepea: Vivo renova máxima nominal