Importação de lácteos tem ligeiro recuo em junho
Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, as importações brasileiras de lácteos tiveram ligeira redução em junho.
O volume totalizou 25,19 mil toneladas no mês. Na comparação com o embarcado em maio deste ano, a queda foi de 2,3%. Para os gastos, a redução no período foi de 0,8%, totalizando US$ 61,90 milhões.
O produto mais importado foi o leite em pó. O país importou 17,35 mil toneladas, num total de US$42,10 milhões no mês de junho.
Os maiores fornecedores de produtos lácteos, em valor, foram o Uruguai, com 64,2%, a Argentina com 23,1% e a Nova Zelândia, com 4,0%.
Apesar da queda mensal, na comparação com igual período do ano passado, a importação aumentou 59,0% em valor e 101,5% em volume.
0 comentário

Gripe aviária abre portas para exportação de ovos mineiros aos EUA

A principal criadora de suínos da China, Muyuan Foods, busca listagem em Hong Kong

Frango: maioria das cotações ficam estáveis nesta segunda-feira (14)

Preços em alta para o mercado de suínos nesta segunda-feira (14)

Faturamento e volume por média diária embarcada de carne de frango aumentam na 2ª semana de abril

Embarques de carne suína em 9 dias úteis chegam à metade do total registrado em faturamento e volume de abril/24