Suínos: Preços têm queda em toda a cadeia

Publicado em 22/01/2015 08:44

Os preços de animais vivos, carne e cortes estão recuando em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Apesar de a oferta não estar elevada, o que até limitou as desvalorizações nas primeiras semanas de janeiro, as demandas interna e externa por carne cada vez mais enfraquecidas têm feito com que agentes de frigoríficos pressionem o mercado de animais vivos. Janeiro é tipicamente um mês de vendas fracas, devido a contas específicas deste período. Além disso, o forte calor afeta especialmente o consumo de carne suína, visto que ainda é considerada “pesada”.

No mercado externo, o desempenho das exportações brasileiras de carne suína in natura em janeiro sinaliza piora em relação ao mesmo período do ano passado. Dados da Secex apontam que, até a terceira semana de janeiro (contabilizando 11 dias úteis), foram embarcadas 900 toneladas por dia, volume 34,9% menor que o exportado diariamente em janeiro de 2014.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário