Ibrafe: Excesso de otimismo trouxe perdas
A insegurança gerada pelos poucos lotes colhidos e vendidos com valores entre R$ 300 e R$ 320 no Feijão-preto nas fontes nesta semana fez com que os empacotadores, mesmo com poucos estoques, recuassem ainda mais. No entanto, essa baixa ocorreu na expectativa de colheita e ainda não reflete a realidade dela, que deverá ocorrer somente durante o mês de abril.
Para o Feijão-carioca, a situação surpreende mais uma vez devido ao excesso de confiança de muitos produtores. Eles perderam a oportunidade de vender por melhores níveis que foram praticados no mercado alguns dias atrás, antes da colheita dos Feijões manchados de Minas Gerais, principalmente.
Agora, olhando para a segunda safra, o que dizer dos números anunciados ontem pela CONAB? Infelizmente, mesmo que oficialmente a Câmara Setorial do Feijão tenha alertado através de ofício que levantar apenas o Feijão cores, preto e caupi não reflete a realidade do mercado, a CONAB segue ignorando este fato.
0 comentário

Ibrafe: Safra de Feijão-carioca no Paraná põe setor em alerta

Ritmo de semeadura de grãos na Ucrânia fica 17% abaixo do esperado devido ao frio no início de abril, diz ministério

Embrapa promove dia de campo sobre novas cultivares e tecnologias do gergelim

Deral eleva projeções de safras de soja e milho do Paraná e reduz área de trigo

Ibrafe: Produtor vira comprador de Feijão-preto na região Sul do Brasil

A outrora próspera indústria de cereais da Ucrânia está à beira de se tornar uma vítima de guerra