Argentina: município produtor de soja e milho recebeu 300mm de chuvas em 15 dias, sem previsão de melhora
Na localidade de General Villegas, ao noroeste da província de Buenos Aires, na Argentina, choveram quase 300mm de chuvas durante 15 dias e a situação não melhora. Esta situação fez com que houvessem inundações em quase 70% do município.
A região, que cultiva soja e milho, além de outros cultivos como trigo, cevada, aveia e girassol, deveria estar começando a plantar a safra 2016/17, mas já se encontra com muito evacuados. O Governo da província realiza esforços para enviar máquinas, a fim de assistir às áreas danificadas, mas para esta semana se esperam novas chuvas que podem complicar ainda mais a produção.
Buenos Aires é uma das principais províncias agrícolas do país. De acordo com o último Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a região na qual está localizado o município de General Villegas deve plantar 190.000 hectares de milho nesta safra, com apenas 20% das áreas já plantadas, considerando uma estimativa de 4.900.000 hectares plantados em todo o país.
O último PAS não traz as estimativas de plantio de soja, que ainda não entrou em sua janela ideal de plantio no país, mas a perspectiva é de que a Argentina plante 19.600.000 hectares de soja.
A empresa Agridata, com um drone, realizou um vídeo mostrando a situação dramática pela qual passa a região. O vídeo foi publicado pelo portal argentino Infocampo.com.ar.
Assista ao vídeo:
Com informações do Infocampo.com.ar
0 comentário
Último dia da Primavera marcado por temporais e tempo abafado no Brasil | Previsão 20/12/2024
Nottus projeta chuvas acima da média e baixa incidência de ondas de calor para o verão no Brasil
Chuva retorna ao Centro-Sul com maiores intensidades previstas em áreas do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás
Site da Epagri/Ciram passa a oferecer download gratuito de dados meteorológicos
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (19) para todo o Brasil
Inmet alerta para grande acumulado de chuvas entre o nordeste de Minas Gerais, sul da Bahia e norte do Espírito Santo