Sul ainda tem muita chuva nesta quarta-feira (19)
Pelo quinto dia consecutivo, o Rio Grande do Sul amanheceu debaixo de chuva torrencial e generalizada. Fortes áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão ainda atuam sobre o estado mantendo o tempo carregado com risco de tempestades, fortes rajadas de vento e chance de granizo. As últimas imagens de satélite da Região Sul mostram o estado coberto pelas instabilidades:
Em 24 horas, entre às 9 horas da terça-feira (18) e às 9 horas desta quarta-feira (19), os volumes de chuva ainda foram bastante elevados no estado. Confira os acumulados segundos dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):
A chuva continua sobre o Rio Grande do Sul durante à tarde e a noite, com risco de novos alagamentos. Os rios que cortam o estado estão cheios e vários já atingiram nível de alerta para transbordamento, segundo informações da Defesa Civil do estado. AClimatempo também alerta para o risco de temporais até a noite no estado de Santa Catarina e do Paraná. As capitais Florianópolis e Curitiba poderão ter chuva volumosa ainda hoje.
Leia a notícia na íntegra no site da Climatempo
0 comentário
Monitoramento do Inmet mostra chuvas mais fracas em áreas de Mato Grosso do Sul e Paraná, e previsão é de anomalia negativa nos próximos dias
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (21) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (20) para todo o Brasil
Inmet: Chuvas podem superar 100 mm no sul de Mato Grosso, Goiás, norte de Mato Grosso do Sul e áreas de Minas Gerais nos próximos dias
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (19) para todo o Brasil
Chuva retorna ao Matopiba com até 100mm em algumas regiões durante a semana