Com Ração Coopercitrus, produtor tem ganho de 41% na engorda de ovinos
A nutrição animal é fator decisivo para o desempenho do rebanho e a rentabilidade ao produtor. A escolha de uma ração de qualidade faz toda a diferença no resultado do rebanho. Sempre disposta a atender às necessidades de seus cooperados, a Coopercitrus vem aprimorado sua linha de nutrição animal e oferece um portfólio completo de rações e suplementos minerais proteicos para bovinos, ovinos, caprinos, bubalinos, equinos, suínos e aves.
As rações Coopercitrus são preparadas e balanceadas para atender cada fase do desenvolvimento do animal. O processo de produção segue os mais rigorosos critérios em todas as etapas, desde a seleção e compra da matéria-prima, passando pela industrialização, armazenamento e transporte. Para complementar o sucesso da nutrição animal, a Coopercitrus conta com um time de veterinários e técnicos especialistas para dar suporte e fazer as recomendações aos cooperados. Tudo para garantir os melhores resultados no cocho e os melhores rendimentos no bolso.
A Coopercitrus possui quatro fábricas nas cidades de Araçatuba e Votuporanga, SP; e Araxá e Cássia, MG; que garantem uma produção eficiente e o mais alto padrão de qualidade. Juntas, as fábricas têm capacidade para produzir aproximadamente 13 mil toneladas de ração por mês.
Preparada para prestar todo o tipo de suporte aos seus cooperados e atenta à logística de distribuição, as fábricas de ração da Coopercitrus estão próximas a silos da cooperativa, facilitando a logística da matéria-prima para as fábricas. Juntos, os quatro silos têm capacidade de armazenar 150 mil toneladas de milho, cerca de 90% do total é destinado para a fabricação de ração.
Da fábrica para a propriedade
A fazenda Cabanha Guarantan, de Botucatu, interior de São Paulo, do cooperado Fernando Fioravanti, tem registrado bons resultados na comercialização de ovinos. O gerente da fazenda, Márcio Saratt, reconhece que investir em matéria-prima de boa qualidade tem surtido bons resultados na padronização da criação, na produtividade e na qualidade do produto final.
A alimentação é à base de silagem de milho e ração da Coopercitrus, que garante o potencial energético para o ganho de peso. Cuidados no manejo também garantem uma carne ultramacia e de sabor suave. O investimento em qualidade tem garantido um bom retorno na pesagem do cordeiro gordo, com crescimento de 41%: "As rações são feitas para se ter um ganho diário de 280 gramas, mas temos atingindo 396 gramas/dia, com a ração da Coopercitrus, crescimento interessante", comemora Saratt, projetando ganhos ainda maiores: "A ração tem composição de 18% de proteína e esperamos um ganho de peso de 400 gramas diárias. Com a engorda mais rápida, iremos diminuir o tempo de confinamento, melhorando a lucratividade do negócio", finaliza.
0 comentário
Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos