Café volta a subir forte em NY e Londres nesta 4ª feira, refletindo preocupação com a oferta
Os futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York têm um novo dia de boas altas nesta quarta-feira (20), as quais superam 1% entre os contratos mais negociados. A exceção era o dezembro, que subia quase 3% e era negociado a 287,60 cents de dólar por libra-peso. O março/25 tinha 285,10 centavos/lb, enquanto o maio tinha 283,50.
Os preços estão em suas máximas em 13 anos, refletindo as preocupações com estoques bastante ajustados e preocupações que ainda rondam a produção do Brasil em função de acumulados problemas climáticos.
Na Bolsa de Londres, as cotações também sobem para o robusta, acompanhando os ganhos do arábica. Paralelamente, há ainda o suporte e o estímulo para os preços vindos da preocupação com o clima no Vietnã - maior produtor global da variedade - que também apresenta adversidades e pode prejudicar mais uma safra na nação asiática.
Assim, o mercado continua a trazer para os preços um reflexo, como explicam analistas e consultores de mercado, de um cenário de oferta e demanda ainda bastante desequilibrado e sem grandes perspectivas de mudanças no horizonte.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
1 comentário

Café/Cepea: Menor disponibilidade doméstica limita exportação de robusta

Fundamentos do café seguem resilientes e devem sustentar os preços futuros até entrada da safra 2025

Preços do café seguiam em alta no início da tarde desta 3ª feira (15)

Exportações de cafés verdes em nível mundial atingiram o total de 42,79 milhões de sacas no período de outubro 2024 a janeiro 2025

Produção de café do Brasil deve superar expectativa inicial, diz Safras & Mercado

Mercado do café inicia 3ª feira (15) com fortes ganhos nas bolsas internacionais
José Guilherme Leandro Jaboticabal - SP
Ótima notícia