Rabobank: Exportações de café do Brasil em julho crescem 26% em relação ao mesmo período de 2023
O Rabobank divulgou hoje o relatório mensal de agosto sobre as principais movimentações no mercado de Café no Brasil. De acordo com o documento, as exportações de janeiro a julho chegaram a 28,1 milhões de sacas, um crescimento de 46% em comparação a 2023. Só no mês de julho, apesar dos preços relativamente altos, o país exportou 3,7 milhões de sacas de café e registrou um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado.
O café arábica registrou um aumento significativo subindo 31% em 2024 e alcançando 20,7 milhões de sacas. Já o conilon continua crescendo de forma impressionante com 5,2 milhões de sacas exportadas este ano, com um aumento de 314% em relação a 2023. Todo este crescimento é impulsionado por restrições de oferta no Vietnã e na Indonésia.
Outro ponto destacado no relatório é o Regulamento de Produtos Livres de Desmatamento da União Europeia, que está previsto para entrar em vigor em 1º de janeiro de 2025. Com o regulamento as exportações de café do Brasil para a União Europeia aumentaram 64,9% em 2024, totalizando 13,3 milhões de sacas. Atualmente, a UE representa 47,3% das exportações de café do Brasil.
Confira todas as informações na íntegra:
0 comentário

Café: Preocupação com a produtividade da safra/25 faz preços fecharem sessão desta 4ª feira (16) em alta

Colheita dos cafés especiais irrigados já foi iniciada e tem apresentado boa produtividade

Mercado do café passa a trabalhar com ganhos no início da tarde desta 4ª feira (16)

Preços do café iniciam 4ª feira (16) em queda com realização de lucros

Café/Cepea: Menor disponibilidade doméstica limita exportação de robusta

Fundamentos do café seguem resilientes e devem sustentar os preços futuros até entrada da safra 2025