Café tem dia mais tranquilo e passa a operar com estabilidade em Nova York
O mercado futuro do café arábica, depois de abrir devolvendo parte dos ganhos, as cotações passaram a operar apenas com ajustes técnicos no pregão desta quinta-feira (2) na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 12h11 (horário de Brasília), julho/22 tinha queda de 15 pontos, negociado por 239,25 cents/lbp, setembro/22 tinha alta de 5 pontos, valendo 239,45 cents/lbp, dezembro/22 tinha queda de 40 pontos, cotado por 238,05 cents/lbp e março/23 tinha baixa de 25 pontos, negociado por 236,05 cents/lbp.
O dia está sendo mais tranquilo para o café, após avanço expressivo no último pregão. O setor segue acompanhando as condições climáticas no Brasil, os problemas logísticos e Covid-19 na China. Mesmo com a colheita no Brasil, que seria fator de baixas para o café, os preços se sustentam diante dos problemas atuais que envolvem toda a cadeia.
A colheita de café do Brasil no ciclo 2022/23 avançou cinco pontos percentuais na última semana para atingir, ao final de maio, 18% do total projetado, mas ainda está ligeiramente atrasada, apontou nesta quinta-feira levantamento da Safras & Mercado.
Segundo as informações publicadas pela Reuters, já as amostras de arábica ainda “continuam insuficientes para uma análise preliminar”, disse em nota, sem elaborar. A colheita de arábica alcançou 13% da safra, contra 13% em igual época do ano passado e 17% da média histórica para o período.
0 comentário
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia
Café Produtor de Água: em visita à Cooabriel, presidente do CNC anuncia implantação do projeto no ES