Produção e exportação de café colombiana avançam 3% em janeiro
A produção de café colombiana cresceu 3% em janeiro, segundo dados da Federeção Nacional dos Cafeicultores (FNC), divulgados na última semana.
Segundo a FNC, a produção registrada de café da Colômbia, o maior produtor mundial de café arábica lavado suave, foi de um milhão de 81.000 sacas de 60 kg, 3% a mais que os milhões de 50.000 sacas produzidas em janeiro de 2020.
Nos últimos 12 meses (fevereiro de 2020 a janeiro de 2021), a produção superou 13,9 milhões de sacas, 4% a menos em relação às 14,5 milhões de sacas produzidas no mesmo período anterior.
"E até agora, neste ano cafeeiro (outubro de 2020 a janeiro de 2021), a produção ultrapassou 5,4 milhões de sacas, 3% menos em comparação com os 5,6 milhões produzidos no ano anterior", afirma a publicação oficial.
Fonte: FNC
Exportações também avançam 3%
Ainda de acordo com o relatório mensal, as exportações colombianas também avançam 3% no último mês. "E até agora, neste ano cafeeiro (outubro de 2020 a janeiro de 2021), a produção ultrapassou 5,4 milhões de sacas, 3% menos em comparação com os 5,6 milhões produzidos no ano anterior", afirma.
Com quase 12,6 milhões de sacas de 60 kg, as exportações colombianas de café nos últimos 12 meses caíram 7% em relação às quase 13,6 milhões de sacas exportadas no ano anterior.
E no ano cafeeiro, as exportações ultrapassaram 4,7 milhões de sacas, 2% menos em comparação com as mais de 4,8 milhões de sacas exportadas no ano anterior.
Fonte: FNC
0 comentário

Mais de 35 mil cafeicultores investirão em tecnologias e soluções sustentáveis na Femagri 2025

Preços do café seguem voláteis e apresentam queda moderada na manhã desta 3ª feira (18)

Mercado cafeeiro fecha sessão desta 2ª feira (17) com preços moderadamente mais altos nas bolsas internacionais

Café: demanda preocupa, com preços do Arábica abaixo dos 400 c/lb

Média do faturamento com exportação de café não torrado tem alta de mais de 100% até a segunda semana de março/25

Safra em risco: Criminalidade na cafeicultura mineira aumenta diante dos atuais preços do café