Cooxupé registra recorde de recebimento de café; bate meta anual em outubro
SÃO PAULO (Reuters) - A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) registrou o recebimento de 6.000.476 sacas de café verde (tipo arábica) até 18 de outubro, um número recorde, afirmou em relatório nesta quinta-feira.
A maior cooperativa de cafeicultores do Brasil disse ainda que o recebimento deverá aumentar até o final do ano, tendo em vista que a Cooxupé ainda está recebendo grãos de seus cooperados e terceiros, situados nas regiões Sul de Minas, Cerrado mineiro e Vale do Rio Pardo (SP).
A cooperativa disse que os recebimentos até o momento representam uma alta de 16 por cento ante as 5,2 milhões de sacas de 2015.
"Nosso objetivo este ano era receber 6 milhões de sacas e o número que recebemos até o dia 18/10 é um fato inédito para a Cooxupé", afirmou o presidente da cooperativa, Carlos Alberto Paulino da Costa.
"A cada ano nos planejamos para atender, principalmente, as demandas do mercado internacional --para onde concentramos 80 por cento das atividades da Cooxupé por meio das exportações-- e chegar a este resultado demonstra o quanto a cooperativa é uma empresa sólida e de credibilidade", completou Costa.
(Por Roberto Samora)
0 comentário

Estimativa de menor safra/25 de café no Brasil assegura ganhos ao arábica no fechamento desta 6ª feira (25)

Café em Prosa #208 - Uso de calcário micronizado no solo é uma alternativa para melhorar e aumentar a produtividade dos cafezais

A produção da espécie de Coffea arabica ocupa área de 1,48 milhões de hectares e de Coffea canephora 369,65 mil hectares no ano-cafeeiro 2025

Preços do café iniciam a 6ª feira (25) em campo misto na bolsa de NY em movimento de ajustes técnicos

Preocupação com a produtividade da safra brasileira faz café arábica encerrar a 5ª feira (24) com ganho de mais de 3%

Chuvas recentes devem contribuir com a safra de café no ano que vem, diz especialista